Euclides da Cunha confirma 45ª vítima da Covid-19

Apenas cinco dias deste mês de julho se passaram e Euclides da Cunha, Bahia, já registra mais um óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um idoso, morador da zona rural, falecimento nesta segunda-feira (5).

Com esse registro, Euclides da Cunha totaliza 45 óbitos por Covid-19, a terceira maior quantidade entre municípios vizinhos analisados pelo site euclidesdacunha.com desde o início da pandemia. Ribeira do Pombal é o município mais afetado, com mais de 60 óbitos, seguido por Tucano, que tem 49 registros.

No mês de junho, Euclides da Cunha registrou a maior quantidade de óbitos desde o início da pandemia: 10, além de a segunda maior quantidade de contaminações. Neste mês de julho, ao menos os dados de contaminações indicam que a pandemia está sob controle, principalmente com a redução de casos diários nas últimas duas semanas.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira, Euclides da Cunha já totaliza 3.232 casos confirmados, com 3.104 pacientes recuperados, incluindo os 45 óbitos. Há, ainda, 81 casos ativos.

euclidesdacunha.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.