Festival de Música homenageia Olodum

Na quarta edição do Festival de Música InCanto, crianças e adolescentes cantam para o Olodum

Os 40 anos do Olodum seguem sendo comemorados. Agora é a vez de crianças e adolescentes cantarem para uma das bandas mais coloridas da Bahia. A IV edição do Festival de Música InCanto, promovido por um colégio de Salvador, depois de ter homenageado Caetano Veloso, Gilberto Gil e os Irmãos Macedo agora reverencia a banda do Pelourinho.
Nos dias 11 e 12 de setembro acontece o evento que tem como objetivo estimular o desenvolvimento e a produção musical entre as crianças e jovens. E o Olodum é uma das maiores bandas percussivas do Brasil, com grande sucesso internacional.
O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979. O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente. 

A banda já percorreu países como França, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suíça, Escócia, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Argentina, Espanha, Eslovênia, Canadá, Japão, Chile, Escócia, Cuba, Angola, Suécia, Senegal, Benin, Portugal, Irlanda, Irlanda do Norte, Turquia, Israel, Finlândia, México, Venezuela, Austrália, Guiana Francesa, Martinica, Coréia, Senegal, Guiana, Ilha da Reunião, Países de Gales, Uruguai, África do Sul e china para completar 40 países.
Já encantou artistas como Michael Jackson, Linton Kesey Johnson, Paul Simon, Julian Marley, Alpha Blondy, Ziggy Marley, The Platters, Gal Costa, Caetano Veloso, Xuxa, Ivete, Cidade Negra, Caetano, Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Carlinhos Brown. Conquistou títulos como de Torcida Oficial da Copa do Mundo e os percussionistas já estiveram em duas aberturas de jogos mundiais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.